Troca de informações

PM apreende 720 quilos de maconha em Rio Verde

Condutor de utilitário usado para transportar o entorpecente já tinha sido autuado por tráfico

Um homem foi preso com 720 quilos de maconha na noite desta terça-feira (4), em Rio Verde. O Fiat Fiorino utilizado para transportar a droga era roubado e estava com placas adulteradas. O suspeito já tinha registro criminal por tráfico de drogas.

A prisão foi efetuada por militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), que chegaram até o veículo após receberem informação da Polícia Federal. O relato era de que um grande carregamento de drogas estraria em Goiás pela Sudoeste.

Durante patrulhamento pela BR-060, os policiais desconfiaram do condutor de um Fiat Fiorino, que entrou rapidamente em Rio Verde. Quando abordaram o carro na Avenida Universitária, os militares encontraram quase 800 peças de maconha. Os tabletes estavam distribuídos entre a carroceria e o banco do passageiro.

Levantamento apontou que a Fiorino era roubada e estava com números e letras das placas adulteradas com fita adesiva. Segundo a CPE, o condutor, que não teve o nome ou idade divulgados, atua como traficante internacional e já tinha sido autuado por tráfico, furto, roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos.