PM apreende drogas dentro de ambulância da prefeitura de Vila Boa
Condutor do veículo oficial, que é agente comunitário de saúde, foi flagrado no momento em que repassou caixa com ecstasy e maconha para homem em posto de combustíveis
Um servidor da secretaria municipal de saúde de Vila Boa, município que fica distante 363 quilômetros de Goiânia, foi flagrado no momento em que entregou uma caixa com drogas na entrada da cidade de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O entorpecente estava sendo transportado dentro de uma ambulância pertencente à Prefeitura Municipal de Vila Boa.
Policiais militares de Formosa apreenderam as 10 peças de maconha, e os 620 comprimidos de ecstasy, após receberem uma denúncia anônima. Em um posto de combustíveis que fica na entrada da cidade, os PMs viram quando a ambulância parou, e o motorista retirou do espaço destinado a pacientes uma caixa, e repassou para outro homem, que havia chegado no local em um veículo particular.
Durante o flagrante, o motorista da ambulância, que é agente comunitário de saúde da Prefeitura de Vila Boa desde a gestão passada, e estaria em desvio de função, disse que não sabia estar transportando drogas, e alegou que havia pego a caixa fechada em Goiânia, com a determinação para que ela fosse entregue na entrada de Formosa. Já o homem que recebeu o pacote alegou que é motorista de aplicativo, e que teria recebido o pedido para buscar uma caixa, sem saber o que continha dentro dela. Os dois porém, não relataram quem os teria contratado.
Um representante da Prefeitura de Vila Boa esteve em Formosa, e acompanhou o auto de prisão em flagrante do motorista da ambulância, identificado até agora apenas pelo primeiro nome, Bruno, que foi autuado por tráfico. A reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Vila Boa, mas o espaço está aberto, caso queiram se manifestar.