PM apreende mais de 200 mil cigarros contrabandeados e 6 ton de maconha
A Polícia Militar (PM) apreendeu 75 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai e seis…
A Polícia Militar (PM) apreendeu 75 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai e seis toneladas de maconha, durante bloqueio na região leste do Estado, próximo a Cristalina, na sexta-feira (11). Agentes do Comando de Operações de Divisas (COD) encontraram os cigarros em duas Kombis e a droga em um caminhão que carregava sal mineral.
Segundo o subtenente Moreira, após a abordagem das Kombis, os policiais perceberam um indivíduo em um caminhão basculante em atitude suspeita. Eles, então, pediram que ele parasse, mas o condutor e um passageiro abandonaram o veículo e correram para um matagal.
Na mata, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, que reagiram, sendo um dos fugitivos atingido. O homem não resistiu e morreu. Não foi divulgado se o falecido era o motorista ou o carona.
Depois do confronto, os policiais realizaram as buscas no caminhão e, debaixo de uma carga de sal mineral, localizaram vários fardos grandes de maconha prensada, no total de seis mil quilos.
Galpão de contrabando
Moreira explica que, depois disso, os suspeitos de contrabandear os cigarros indicaram a localização de um galpão utilizado para esconder as mercadorias. No local, as equipes encontraram mais de 150 mil carteiras de cigarros, totalizando quase R$ 10 milhões em produtos.
Os três veículos, os ilícitos apreendidos e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cristalina. A polícia estima que o prejuízo total “ao crime” tenha sido de R$ 13 milhões. Questionado se os ocupantes das Kombis tinham relação com os do caminhão, o subtenente Moreira diz que não.