PM apreende quase 50 kg de maconha e prende quatro por tráfico em Goiânia
Todos os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes
Três ocorrências distintas levaram a Polícia Militar (PM) a apreender quase 50 quilos de maconha e prender quatro pessoas por tráfico de droga na noite desta quarta-feira (20), em Goiânia. Os casos aconteceram no Jardim Novo Mundo, Jardim Gardênia e na Vila Finsocial.
A primeira ocorrência foi deflagrada pelo Comando de Operações de Divisas (COD). Os policias receberam um denúncia anônima e foram até o Jardim Novo Mundo. Um homem e uma mulher, que não tiveram as suas idades reveladas, estavam no local. Os militares apreenderam uma pistola PT 58 SS com numeração raspada, um carregador com 12 munições, R$ 1,4 mil em dinheiro, sete tabletes de maconha, 140 comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão. Um dos detidos já possui passagens por tráfico de drogas.
A segunda foi deflagrada pela equipe do Tático Operacional Rodoviário. Os policiais realizavam um patrulhamento no Jardim Gardênia quando viram um Ford Fiesta em atitude suspeita. Os militares realizaram abordagem. O condutor tentou fugir, mas foi detido alguns metros depois. Os policiais encontraram duas peças de maconha, um controle de portão eletrônico e um comprovante de endereço. A equipe foi até o endereço e encontraram mais 14 peças da droga e uma balança de precisão.
A última ocorrência feita pela equipe do Choque na Rua VF 49, na Vila Finsocial. Um homem estava em atitude suspeita e demostrou bastante nervosismo ao ver os policiais. Ele confessou que tinha uma grande quantidade de drogas escondida na residência que dividia com outra pessoa. Segundo ele, o local servia para guardar o entorpecente. Os militares foram até a residência, que ficava na Rua VF 70. Os militares encontraram 20 quilos de maconha, uma porção de cocaína, diversos equipamentos para envolver e comercializar a droga, duas balanças de precisão e dinheiro. A quantia encontrada não foi divulgada. Os policiais também encontraram a documentação pessoal do segundo indivíduo, mas o mesmo não foi localizado.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Goiânia.