APREENSÃO

PM apreende submetralhadora que seria usada durante acerto de contas entre facções rivais

Choque também encontrou munições, porções de drogas e balanças de precisão

(Foto: Divulgação PM)

Uma submetralhadora que seria usada na guerra entre criminosos de facções rivais foi apreendida por militares do Batalhão de Choque em Senador Canedo, na noite de quinta-feira (21). Policiais também encontraram munições e porções de drogas na casa onde o armamento estava escondido.

De acordo com a ocorrência, uma pessoa ligou para o Batalhão de Choque na manhã de quinta-feira (21) e apontou que um morador de Senador Canedo estaria negociando armas e munições com membros de uma facção criminosa.

Em patrulhamento pela cidade, os militares abordaram um suspeito de tráfico com entorpecentes nos bolsos. Ele confessou ter drogas em escondidas em um imóvel.

Suspeito confessou que submetralhadora seria usada contra desafetos de facções rivais

No endereço, policiais confiscaram dois quilos de cocaína, cinco quilos de maconha, uma porção de crack. Ainda, encontraram 220 comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão, uma réplica de pistola, uma submetralhadora calibre Nove Milímetros com um carregador, bem como dezenas de munições de diferentes calibres.

O suspeito confessou que arma realmente seria usada no assassinato de rivais, mas não deu detalhes sobre comparsas e nem sobre quando ou onde os ataques aconteceriam.

Facção teve prejuízo de R$ 130 mil

De acordo com o tenente coronel Alexandre Saliba, comandante do Batalhão de Choque, o prejuízo provocado à facção criminosa com as apreensões da arma e das drogas ultrapassa os R$ 130 mil.

Nome e idade do homem que tomava conta da residência onde estavam os ilícitos não foram divulgados. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Os delitos, somados, têm pena máxima de reclusão superior a 15 anos.