JUSTICEIROS

PM de folga impede que suspeito de furtar casa fosse linchado em Rio Verde

Um policial militar que estava de folga impediu que um homem de 34 anos fosse…

Um policial militar que estava de folga impediu que um homem de 34 anos fosse linchado pela população. Segundo testemunhas, o sujeito havia furtado uma casa na manhã de domingo (2), no Residencial Canaã, em Rio Verde, Sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Militar (PM), populares reconheceram o suspeito de uma filmagem que estava sendo divulgada nas redes sociais e decidiram fazer justiça com as próprias mãos.

O policial afirma que estava no seu horário de folga, na Vila Menezes, quando se deparou com o homem sendo “brutalmente agredido”. De imediato, o militar interveio na situação e, após conter os ânimos dos populares, os ouviu.

Ao policial, os populares disseram que haviam reconhecido o homem de um vídeo que estava sendo divulgado nas redes sociais. Nessas imagens, o homem furtava uma motocicleta em uma casa situada em um bairro próximo dali. Decididos a fazerem justiça, os populares se uniram para conter o sujeito e exigir que ele devolvesse a moto.

Diante da situação, o policial encaminhou o suspeito para a Delegacia de Rio Verde para prestar os esclarecimentos. Ao Mais Goiás, o delegado Carlos Roberto Batista disse que o suspeito se manteve em silêncio durante o interrogatório. Portanto, não se tem a confirmação de que ele realmente furtou a casa.

Em situações em que se reconhece o responsável por algum crime, o recomendado é acionar a polícia e não agir por conta própria.

Leia outras notícias no Mais Goiás

“Foi como um soco”, diz jovem que perdeu nariz ao ser atingido por fogos em Caldas Novas

Mãe denuncia que bebê teve braço deslocado em Hospital de Aparecida de Goiânia

PM prende mulher por tráfico de drogas e encontra filhos dela em situação de abandono

Homem mata pitbull com golpes de martelo durante briga de cães, em Anápolis

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.