PM de Goiás prende um dos assaltantes que invadiu banco no Pará
Na ocasião, a quadrilha matou um refém e feriu outro. Eles não levaram nada, pois erraram o cofre
A Polícia Militar de Goiás prendeu, ainda na manhã de sábado (10), um dos envolvidos no ataque a uma agência do Banco do Brasil de Cametá, no nordeste do Pará, ainda em dezembro de 2020. Ele foi localizado e detido em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi preso em uma casa da região. O homem é suspeito de ser dos principais articuladores da ação criminosa e teria participação direta no crime.
O delegado Fausto Bulcão, titular da DRRBA, disse ao G1 que a prisão dele é muito importante, pois se trata de um dos principais organizadores do crime. Ele que teria cooptado e organizado a logística. Além de participar diretamente da ação.
Até então, seis pessoas já foram presas. Em 17 de dezembro, um foi preso em Wanderlância, no Tocantins. Nos dias 3 e 4 de fevereiro, foram mais três, sendo duas em Águas Lindas de Goiás e um cabo da Polícia Militar em Tucuruí, no interior do Pará. No dia 17 de março, o quinto envolvido foi localizado e preso em Dom Eliseu.
O crime
Um quadrilha com pelo menos 10 criminosos tomou as ruas de Cametá, a 235 km de Belém, em dezembro do ano passado, e assaltou uma agência do Banco do Brasil.
Moradores relataram, em redes sociais, uma noite de terror. Um homem foi morto após ser feito refém. Outra pessoa foi atingida na perna e precisou ser internada no hospital da cidade, mas sem risco de morte.
Segundo o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), a quadrilha errou o cofre e não levou nada do banco.