PM de São Paulo cai do cavalo e morre momentos antes do desfile de 7 de setembro
Policial estava há 32 anos na corporação
O subtenente da cavalaria da Polícia Militar (PM) de São Paulo, Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, morreu ao cair de seu cavalo na manhã deste sábado (7). O acidente acontece momentos antes de participar do desfile de 7 de setembro no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a informação. “A SSP lamenta a morte do Subtenente da PM Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, ocorrida na manhã deste sábado (7), no Anhembi, zona norte da capital. O policial, que atuava no Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), sofreu uma queda do cavalo durante o desfile de 7 de setembro.”
Ainda conforme a nota, “a causa da morte está sendo investigada pela Polícia Militar, que presta total apoio aos familiares do policial, que estava há 32 anos na corporação”. A investigação será para saber se houve um mal súbito, que o fez cair, ou se o animal o derrubou e ele sofreu algum trauma na cabeça.
Porém, segundo o G1, policiais que estavam no local disseram que o animal saiu em disparada e o derrubou. Ao cair no chão, ele bateu a cabeça e perdeu a consciência. Os presentes tentaram fazer massagem cardíaca, mas ele não recuperou os sentidos. Ele foi levado de ambulância para o hospital de Santana, onde teve a morte confirmada.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que participou do evento, também lamentou a morte. Paulino Cristovam da Silva foi promovido a subtenente na sexta-feira (6).