Extorsão

PM desarticula esquema de extorsão comandado de dentro de presídio em Aparecida de Goiânia

A Polícia Militar (PM) desarticulou na noite de quarta-feira (14) um esquema de extorsão que…

A Polícia Militar (PM) desarticulou na noite de quarta-feira (14) um esquema de extorsão que era cometido por um casal, em Goiânia. Jeová José da Silva, que está preso na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, extorquia, através do WhatsApp, vítimas de roubo de veículo com a ajuda da companheira Ana Paula Silva de Oliveira. Ele recebia informações do assalto de dentro da cadeia e passava a falar com a vítima através do aplicativo de celular.

De acordo com a PM, os policiais chegaram até os suspeitos após receberem informações de um militar de que a sua esposa teria sido vítima do roubo de um veículo, Hyndai/HB20, de cor prata, nas proximidades de um Shopping que fica na região Noroeste de Goiânia. Após o roubo, a mulher começou a receber mensagens pelo WhatsApp de um homem que estava disposto a devolver o carro mediante o pagamento de R$5 mil reais em espécie, sendo que inicialmente a vítima teria que depositar R$ 1,5mil na conta de Ana Paula Silva de Oliveira e o restante do valor no momento da entrega do veículo.

Segundo a corporação, após receber informações da conta de Ana Paula, a equipe policial conseguiu identificar o endereço da titular da conta, na Rua Primeiro de Janeiro no Parque Santa Cruz, em Goiânia. Na casa, eles abordaram a mulher que contou aos agentes que sempre realizava saques para seu companheiro, Jeová José, que está preso na CPP de Aparecida de Goiânia.  Ao verificar o celular da mulher, os PMs viram diversas conversas entre o casal. Foi encontrado também o cartão bancário da conta relatada para o depósito da extorsão.

Os policias foram até a CPP e foram recebidos pelo diretor do presídio, que determinou que o preso fosse retirado da cela. Após a abordagem, um celular foi encontrado com o criminoso e foi destruído. Jeová foi autuado mais uma vez, agora pelo crime de extorsão. A companheira dele foi levada para o 14º Delegacia de Polícia Civil de Goiânia onde também foi autuada e aguarda a audiência de custódia.

(Foto: Polícia Militar)
(Foto: Polícia Militar)
(Foto: Polícia Militar)