Crime ambiental

PM descobre cobra píton em residência de Goiânia e autua moradora

A própria moradora havia chamado a polícia, porque ouviu um barulho estranho e queria denunciar uma suposta invasão de traficantes à sua residência

Por Ana Paula Belini, do Mais Goiás

A Polícia Militar encontrou uma cobra píton dentro de uma casa às margens da GO-403, em Goiânia. A própria moradora havia chamado a polícia, porque ouviu um barulho estranho e queria denunciar uma suposta invasão de traficantes à sua residência. O caso aconteceu na última quinta-feira, (22).

Mas, ao chegar no local, os policiais descobriram a cobra, que estava dentro de um quarto insalubre, escuro e sem alimento.

O comandante do 30º BPM, Tenente Coronel Euler Filho, explicou que a cobra pode chegar a oito metros de comprimento na fase adulta. “Ela é um animal exótico e não é da nossa fauna. Ela a tinha como animal de estimação”. A píton é nativa do sudoeste asiático e a criação doméstica do animal é crime ambiental. A mulher contou aos policiais que a cobra da espécie Píton Birmanesa Albina tem três anos e se alimentava de pintinhos e camundongos.

Segundo a corporação, apesar das condições inadequadas, a cobra não apresentava ferimentos e foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). A mulher que criava o animal responderá um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crimes ambientais.