PM desenterra metralhadora após prender trio por suposto envolvimento com facção
Os três foram detidos no Setor Solange Park. Um dos presos, afirmou ter enterrado uma metralhadora calibre 9mm em outra residência, no Residencial Eldorado Oeste; um revólver também foi apreendido
Três presos na tarde de domingo (15/09), com idade média de 23 anos, somam 12 passagens pela Polícia Civil, um deles, de 22 anos, estava foragido da Justiça pelo crime de roubo. As prisões ocorrem na Rua PH, nº 22, Setor Solange Parque, em Goiânia, após uma viatura receber denúncias anônimas de que os detidos estariam reunidos no local. “Os três são suspeitos de integrar uma facção criminosa de Goiás e atuarem no mercado ilegal de armas e drogas“, relata o 3º Sargento Rezende. Depois da prisão, equipe se deslocou para outro bairro, onde desenterrou uma metralhadora calibre 9mm.
O primeiro preso, foragido da Justiça, tentou fugir dos policiais militares, mas foi alcançado e detido. Ao entrar na residência em busca dos outros denunciados, a equipe abordou um homem de 25 anos, com cinco passagens pela polícia, que portava revólver calibre .38mm, da marca Rossi, sob o n° E101806, e mais duas munições calibre .38 intactas.
Após mais um interrogatório, os policiais localizaram e prenderam outro criminoso, de 23 anos, que durante entrevistas, “afirmou ter enterrado uma metralhadora com carregador, calibre .9mm, sem numeração aparente, em outra residência no Residencial Eldorado Oeste”, conta o sargento Rezende. No local, foi encontrando o referido objeto, também apreendido pela equipe.
Diante da flagrante, todo o material apreendido e os detidos foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes, onde foram autuados em flagrante delito e aguardam audiência de custódia.