PM desmonta laboratório de drogas e apreende arsenal de guerra
Durante a ação, realizada em três pontos distintos de Goiânia, um suspeito morreu e outro foi detido. Cerca de 400 munições foram apreendidas
Uma operação que tinha como propósito desarticular uma suposta quadrilha especializada no tráfico de drogas, armas, e execução de rivais na Grande Goiânia terminou com o saldo de um suspeito morto e outro detido no final da noite desta quarta-feira (22). Em dois diferentes endereços na capital, militares do Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar (PM), encontraram um laboratório para o refino de drogas e apreenderam arsenal de guerra, bem como munições de grosso calibre, geralmente usadas em roubos a bancos e carros fortes.
A ação começou com a prisão de um suspeito de pertencer à quadrilha. Caso ocorrido na GO-060, que liga Goiânia à Trindade. Com informações repassadas por ele, equipes do COD encontraram, em uma residência no Jardim Real, um laboratório para o refino de cocaína. Dentro do imóvel, foram apreendidas grandes porções de drogas, uma balança de precisão, insumos para o refino de cocaína, e um caderno com a contabilidade do tráfico que registrava, também, o aluguel de algumas armas.
Em outra residência, no Jardim Petrópolis, os policiais revidaram quando foram recebidos a tiros por um suspeito conhecido como “Boy”. Morto no confronto, ele, segundo a PM, já havia sido preso em 2018, em Trindade, com um fuzil calibre 5.56, No entanto, atualmente, ele estava em liberdade provisória.
Dentro da casa dele, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal, com 398 munições, quatro carregadores para fuzil, 30 carregadores de pistola, um fuzil calibre 7.62 equipado com tripé e mira holográfica, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 44, um rifle calibre 22, e uma pistola calibre 380. As armas, carregadores, munições e o preso durante a operação foram encaminhados para a Central de Flagrantes.