PM do Paraná morre em acidente na BR-153, em Mara Rosa
Ele perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e foi arremessado para fora do veículo a 25 metros de distância
Um policial da reserva da Polícia Militar (PM) do Paraná morreu, na tarde desta quarta-feira (18), em um acidente na BR-153, no município de Mara Rosa, a 247 quilômetros de Goiânia. O acidente ocorreu por volta de 17h, no km 144. Ele, que não teve o nome divulgado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o cabo da PM seguia no sentido Norte-Sul da rodovia quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e foi arremessado para fora do veículo a cerca de 25 metros de distância. Ele viajava acompanhado pela família, uma mulher, de 40 anos e uma menina, de 8 anos, que ficaram feridas. Ambas foram socorridas com vida e levadas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital em Mara Rosa.
A polícia constatou que no trecho em que o acidente ocorreu, a pista possuía várias irregularidades, buracos e remendos no asfalto, que podem ter feito com que o militar perdesse o controle da direção. O trecho foi parcialmente interditado para perícia da Polícia Científica, mas já foi liberado.
O estado de saúde da mulher e da criança não puderam ser verificados em razão da não divulgação de suas identidades.
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira