PM é denunciado por atirar contra jovem durante show de Henrique e Juliano em Goiânia
Evento aconteceu no dia 5 de junho, no Estádio Serra Dourada, momento em que a vítima foi atingida por três tiros
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o soldado da Polícia Militar Pedro Henrique Cândido Negreiro, de 32 anos, por tentativa de homicídio contra o jovem Francis Junio Ribeiro, de 27 anos, no show da dupla Henrique e Juliano. Evento aconteceu no dia 5 de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, onde a vítima foi atingida por três tiros.
O promotor Maurício Gonçalves de Camargos ofereceu a denúncia no dia 27 de junho e enfatiza que, em seu interrogatório, o policial militar confessou ter efetuado os disparos.
Na época do fato, a Polícia Militar afirmou que abriu um processo administrativo disciplinar para apurar o caso. A defesa do soldado disse nesta sexta-feira (1º), que “no momento aguarda a chegada do exame de corpo de delito” de Francis.
Após confusão, PM atinge jovem com três tiros
“Vítima estava deixando o local do evento quando se esbarrou no denunciado, momento em que lhe pediu desculpas. Entretanto, um desentendimento teve início porque um homem não identificado – e que acompanhava o PM – desferiu um soco contra a vítima”, escreveu o promotor.
Conforme apurado, na tentativa de se defender, a vítima empurrou essa pessoa, instante em que o denunciado tomou parte na confusão e uma troca de empurrões se desencadeou.
Em seguida, o denunciado se desequilibrou e, mesmo caído, sacou sua pistola e disparou, alvejando a vítima por três vezes. O homem foi atingido na mão e na região do tórax. Francis Junio foi imediatamente socorrido e sobreviveu após dias internado.
Um dos disparos também atingiu Thaynara Cristinna Figueredo Mesquita, namorada da vítima, causando uma lesão leve na mão.
Pedro Henrique foi denunciado por tentativa de homicídio e por lesão corporal. O soldado está atualmente recolhido no Presídio Militar.