PM e filho são filmados ao agredir homem durante cavalgada em Mineiros (GO)
Polícia Militar abriu uma apuração interna para averiguar a conduta do agente e as circunstâncias do ocorrido
Um agente da Polícia Militar e o filho dele foram filmados ao agredir um homem durante uma cavalgada de rua em Mineiros, região sudoeste de Goiás. A agressão aconteceu na tarde de sábado (4) e teria começado após a vítima tentar impedir que o filho do PM agredisse outro rapaz. Segundo a Polícia Civil, tudo indica que o policial não estava em serviço no momento da agressão.
“A vítima prestou depoimento e disse que houve um desentendimento. Aparentemente, foi porque a vítima tentou interceder em uma outra briga. Um rapaz estava sendo ameaçado e a vítima falou para não bater e foi agredido pelo policial e o filho”, explica o delegado Thiago Martinho, responsável pelo caso.
Na imagem, a vítima aparece encurralada entre um carro e os agressores que o atingem com chutes e socos. O homem cai no chão, mas continua a receber chutes até um pedestre aparece e interfere na briga. É possível ver ainda que o PM segura um objeto pontiagudo nas mãos, semelhante a uma faca.
As duas vítimas, uma de agressão e outra de ameaça, prestaram depoimento nesta segunda-feira (6). Segundo o delegado, pai e filho suspeitos serão ouvidos nos próximos dias e, caso confirmado os fatos, serão indiciados.
Posição da PM
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Mineiros, major Ulisses Cortez, um procedimento interno foi aberto para apurar as circunstâncias da agressão e a conduta do policial militar.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Policial agride mulher com puxões de cabelo durante confusão em colégio de Aparecida (GO)
Policial militar que atuou no acidente com Césio-137 será promovido por ato de bravura
PM é preso após chutar a irmã de barranco e tentar matá-la afogada no MS
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt