INVESTIGAÇÃO

PM é preso suspeito de assediar menino de 12 anos, em Rio Verde

O suspeito teria convidado o menor para ir à motéis e falado que ficava excitado ao ver as fotos da criança

Polícia investiga PM suspeito de assediar criança de 12 anos em Rio Verde (Foto: Reprodução/PC

Um policial militar, 59, foi preso suspeito de assediar um menino de 12 anos, na cidade de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. O suspeito teria convidado o menor para ir à motéis e falado que ficava excitado ao ver as fotos da criança. O caso foi descoberto pela família da vítima, que armou um flagrante contra o agente na noite de domingo (1º). A Polícia Civil apura o crime.

Aos investigadores, o pai do garoto contou que a criança conheceu o policial em um clube da cidade e que, naquela ocasião, o militar pediu o número de telefone do menor. Desde então, os dois teriam trocado mensagens. O menino, porém, afirmou que se sentiu incomodado com a situação e contou aos responsáveis.

Segundo relato da mãe da vítima, durante a troca de mensagens, o PM teria convidado a criança para ir à motéis e também a incentivou a fugir de casa. Em algumas partes da conversa, o policial dizia, inclusive, ficar excitado quando via as fotos do garoto.

Aconselhado pelos familiares, o menino marcou encontro com o suspeito em um posto de combustível da cidade, com o intuito de promover o flagrante. O pai acompanhou a vítima até o ponto de encontro, enquanto a mãe registrava o crime na delegacia, explicando sobre o plano da família.

O Mais Goiás tenta contato com o delegado responsável pelo caso a fim de obter mais detalhes da investigação. A reportagem também entrou em contato com a PM e Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) em busca de posiciamento e aguarda retorno.