PM encerra festa gay com 300 pessoas que prometia atração surpresa em Inhumas
A Polícia Militar (PM) encerrou uma festa clandestina destinada ao público gay com cerca de…
A Polícia Militar (PM) encerrou uma festa clandestina destinada ao público gay com cerca de 300 pessoas, em uma chácara de Inhumas, no último domingo (9). O evento intitulado Glow Pool Party foi “combinado” pela internet, por meio de um perfil fechado do Instagram, e prometia uma “atração surpresa”.
Segundo reportagem do Metrópoles, a maior parte do público não usava máscara na pista de dança no momento da ação da PM. Destinado ao público gay, o evento foi descoberto pela corporação após denúncias. Um folder informava apenas o nome dos DJs do evento, a data e a “atração surpresa”, segundo apurado.
Durante a abordagem, os policiais revistaram todos os presentes, estando alguns deles só com cueca. Os agentes encontraram e apreenderam porções de substâncias semelhantes a cocaína, ecstasy e frascos de lança perfume no local, mas não descobriram os donos.
Os participantes foram identificados e polícia pediu que eles deixassem o local. Já os organizadores foram autuados em flagrante por infração de medida sanitária preventiva e descumprirem o decreto do município.
Decreto
Vale destacar, o decreto de combate à Covid-19 mais recente da cidade, do fim de abril, permite a realização de eventos públicos e privados, “desde que solicitem autorização e indicação de responsável” e que cumpram os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária – inclusive, o número limite é de 120 participantes, usando máscaras, sendo uma pessoa a cada 8 metros quadrados.
Confira o decreto AQUI.