PM-GO homenageia veterano da corporação pelos seus 91 anos
O Cabo Veterano Deocleciano Máximo Neto passou 62 anos dentro da PM-GO
A Polícia Militar de Goiás irá homenagear um dos membros mais antigos da corporação na próxima quarta-feira (4). O Cabo Veterano Deocleciano Máximo Neto tem 91 anos, 62 deles dentro da PM-GO.
A cerimônia acontecerá a partir das 7h30 na Academia da Polícia Militar, em Goiânia. A expectativa é que cerca de 600 pessoas estejam presentes, entre autoridades, amigos, familiares e a tropa composta por policiais militares que estão fazendo cursos de formação e aperfeiçoamento na Academia Conde dos Arcos.
História
Deocleciano é natural Floriano, no Piauí. A busca por melhores condições de vida o levou a caminhar a pé por 1.059 km até o município de Pedro Afonso, no Tocantins. Lá ele trabalhou como comerciante, profissão que o fez se mudar para Porto Nacional e, em seguida, para Goiânia, onde ingressou na corporação em 1960.
Na PM, Deocleciano atuou por cinco anos no Comando Geral e por outros 18 anos no Palácio do Governo, se aposentando em 1982 como Cabo. Depois disso, voltou para o Tocantins e se tornou delegado da Polícia Civil.
Perguntado sobre a PM, ele afirma que foi a corporação que te deu condições para prover a sua família e reforçou seus bons valores de cidadão de bem.