JÚRI

PM irá a julgamento por tentativa de homicídio em show sertanejo, em Goiânia

A Justiça recebeu denúncia contra o soldado da Polícia Militar (PM) acusado de tentativa de…

A Justiça recebeu denúncia contra o soldado da Polícia Militar (PM) acusado de tentativa de homicídio durante o show de uma dupla sertaneja em 6 de junho, no Estádio Serra Dourada. A decisão do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, foi proferida na quarta (20).

Consta nos autos que o PM P.H.C.N. tentou matar Francis Junio Ribeiro Amorim, de 24 anos, mas não conseguiu por “por circunstâncias alheias a sua vontade, posto que a vítima recebeu pronto e eficiente atendimento médico”. A vítima recebeu três tiros no tórax e chegou a ficar em estado grave durante a internação.

A peça de acusação do Ministério Público revela, ainda, que o crime ocorreu após a meia-noite, quando Francis deixava o show. O suposto crime ocorreu após a vítima esbarrar em um homem, pedir desculpas, mas iniciar uma briga mesmo assim.

Segundo o MP, Francis, que tentava se defender, empurrou esse homem e o PM, então, tomou parte na briga. Após troca de mais empurrões, o policial caiu e teria sacado a pistola, disparando diversos tiros contra a vítima. Na ocasião, a namorada de Francis também atingida na mão.

O militar foi preso. Ele disse em depoimento à Polícia Civil que uma pessoa tentou pegar a arma de sua cintura, foi jogado no chão e atirou para cima para se defender, mas que não percebeu se o tiro acertou alguém.