FURTO DE CARNE

PM localiza suspeito de ajudar no furto de gado, em Anápolis

Cabeças de gabo foram abatidas e carne foi furtada em uma fazenda

Segundo a policia, o veículo não suportou o peso dos animais esquartejados e amassou as rodas (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar localizou na noite dessa terça-feira (17), um homem que é suspeito de ajudar no furto de gado em Anápolis. De acordo com a polícia, as investigações para localizarem possíveis receptadores dessa carne roubada, já estão avançadas.

Ao Mais Anápolis, o Major Moura, responsável pelo caso, afirmou que nesse tipo de crime, normalmente os suspeitos não agem sozinhos. “Um dos cúmplices foi identificado e tem colaborado com a polícia. Vamos continuar investigando para descobrir quem está comprando essa carne ilegal”, afirma o major.

Entenda o caso

Em uma fazenda na zona rural de Anápolis, algumas cabeças de gado foram abatidas e tiveram a carne roubada. O crime aconteceu na terça-feira (17).

A PM foi ao local, e além de encontrar as carcaças dos animais, também percebeu que havia rastros de um veículo até uma residência no município de Campo Limpo de Goiás.

Ao chegarem no local indicado pelos rastros, encontraram o veículo com as rodas traseiras amassadas estacionado em frente a casa. Um homem que morava no local, disse aos policiais que o carro era de seu filho e que ele havia afirmado que voltaria para buscar o automóvel.

A PM realizou uma busca pelo interior do veículo e encontrou sangue e o machado utilizado para esquartejar os animais. Após investigações, o suspeito de 51 anos foi localizado e preso no bairro Dom Felipe, em Anápolis.

Assim que souberam da prisão do suspeito, vários produtores rurais foram à Delegacia e afirmaram que também já foram vítimas desse crime. À PM, os produtores ressaltaram que o roubo de gado era comum na região.