LEANDRO GADELHA

PM morto durante abordagem pode ter sido atingido com tiro acidental de colega

Caso aconteceu em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal

Corregedoria da PM diz que equipe errou em ação em que cabo foi morto no Novo Gama (Foto: Reprodução)

O policial militar Leandro Gadelha, que foi morto no dia 22 de julho durante uma abordagem a criminosos, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, pode ter sido atingido por um tiro acidental efetuado por um colega, conforme explicou o delegado Taylor Brito.

A chance do PM ter atirado em Gadelha acidentalmente ainda está sendo apurada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). Segundo a corporação, isso “só será definido após a análise dos laudos periciais”.

Mesmo com a possibilidade, a PCGO indiciou por homicídio e tentativa de homicídio os quatro suspeitos envolvidos na morte do agente. A informação foi divulgada com pelo jornalista Márcio Leijoto, do jornal O Popular.

Segundo o G1, a explicação que consta no relatório policial é que eles “estavam envolvidos em uma negociação de arma de fogo, que evoluiu para uma troca de tiros” entre um dos suspeitos e os policiais, e acarretou na morte de Leandro.

O caso aconteceu no dia 22 de julho. O cabo, que foi atingido no abdômen, chegou a ser socorrido e levado a um hospital de Novo Gama, mas não resistiu e morreu. Os quatro suspeitos do crime foram identificados e presos.

Leandro era cabo da PM e tinha 38 anos. Ele era lotado no 16º Centro de Inteligência da Polícia Militar (CIPM).

A PM publicou uma nota lamentando o ocorrido. “É com imenso pesar que a Polícia Militar comunica o falecimento do Cabo Leandro Gadelha da Silva, policial militar da ativa. Esperamos que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar o coração dos familiares e amigos do Cabo Leandro.”