LEANDRO GADELHA

PM morto durante abordagem pode ter sido atingido com tiro acidental de colega

Caso aconteceu em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal

O policial militar Leandro Gadelha, que foi morto no dia 22 de julho durante uma abordagem a criminosos, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, pode ter sido atingido por um tiro acidental efetuado por um colega, conforme explicou o delegado Taylor Brito.

A chance do PM ter atirado em Gadelha acidentalmente ainda está sendo apurada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). Segundo a corporação, isso “só será definido após a análise dos laudos periciais”.

Mesmo com a possibilidade, a PCGO indiciou por homicídio e tentativa de homicídio os quatro suspeitos envolvidos na morte do agente. A informação foi divulgada com pelo jornalista Márcio Leijoto, do jornal O Popular.

Segundo o G1, a explicação que consta no relatório policial é que eles “estavam envolvidos em uma negociação de arma de fogo, que evoluiu para uma troca de tiros” entre um dos suspeitos e os policiais, e acarretou na morte de Leandro.

O caso aconteceu no dia 22 de julho. O cabo, que foi atingido no abdômen, chegou a ser socorrido e levado a um hospital de Novo Gama, mas não resistiu e morreu. Os quatro suspeitos do crime foram identificados e presos.

Leandro era cabo da PM e tinha 38 anos. Ele era lotado no 16º Centro de Inteligência da Polícia Militar (CIPM).

A PM publicou uma nota lamentando o ocorrido. “É com imenso pesar que a Polícia Militar comunica o falecimento do Cabo Leandro Gadelha da Silva, policial militar da ativa. Esperamos que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar o coração dos familiares e amigos do Cabo Leandro.”