PM prende 378 pessoas em flagrante durante o Carnaval em Goiás
Prisões foram efetuadas em meio a 20.766 abordagens policiais a pessoas e 14.064 abordagens a veículos
A Polícia Militar (PM) prendeu 378 pessoas em flagrante durante o Carnaval em Goiás. Os números integram o balanço de ações feito pela corporação durante o período. As prisões foram efetuadas em meio a 20.766 abordagens policiais a pessoas e 14.064 abordagens a veículos.
Além das prisões, 57 veículos que haviam sido furtados ou roubados foram recuperados, além do cumprimento de 40 mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão em todo o território goiano.
Outro ponto destacado pela PM foi a apreensão de drogas e armas. Durante o carnaval, foram apreendidas 73 armas de fogo, munições de diferentes calibres, diversas drogas, incluindo 522 comprimidos de ecstasy, peças de maconha, cocaína, crack, porções de haxixe, 78 unidades de LSD e 18 frascos de lança perfume.
Em Goiânia, duas ocorrências se destacaram. Na primeira delas, uma pessoa foi presa em flagrante por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas no Conjunto Madre Germana II. Com ele, foram apreendidos cerca de 3 quilos de maconha, duas balanças de precisão, um caderno de anotações e a quantia de R$ 1.785,00 em espécie.
O suspeito não teve a identidade revelada e já possuía diversos antecedentes criminais. Ele foi conduzido para a Central Geral de Flagrantes de Goiânia.
A segunda ocorrência envolveu a apreensão de três armas de fogo que estavam com pessoas ligadas a uma facção criminosa. Os suspeitos possuíam passagens por homicídio e tráfico de drogas e estariam envolvidos na morte de um integrante de uma facção rival.