PM prende advogado de facção criminosa e comparsa com armas em Bela Vista de Goiás
O veículo foi avistado por policiais durante patrulhamento na GO-219. A PM deu ordem de parada, mas não foi obedecida
Dois homens foram presos em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo em Bela Vista de Goiás, após equipes do Batalhão Rural receberem denúncias sobre indivíduos armados na zona rural do município, no começo da semana. De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos estavam em um veículo Cruze cinza.
O carro foi avistado por policiais durante patrulhamento na GO-219. A PM deu ordem de parada, mas não foi obedecida. Assim, teve início uma perseguição.
Os policiais conseguiram alcançar o veículo e, durante a abordagem, encontraram uma pistola calibre .380 e munições escondidas no painel do carro. Posteriormente, em buscas na residência de um dos envolvidos, outra pistola calibre 9mm e mais munições foram localizadas.
Advogado de facção criminosa
Em entrevista com os detidos, um deles afirmou ser advogado, alegando que representava membros de uma facção criminosa e estava sofrendo ameaças de rivais da mesma. Os dois indivíduos foram detidos em flagrante e, além das armas e munições, o veículo utilizado para o transporte do armamento também foi apreendido.
Segundo informações da inteligência da polícia penal de Bela Vista, o advogado estaria associado a uma facção criminosa e guardando as armas para proteção do grupo. Além disso, os armamentos apreendidos estariam ligados a casos de homicídios na região. O advogado já possui histórico criminal, incluindo acusações de ameaça e estupro, enquanto o outro detido tem passagens por lesão corporal e ameaça no âmbito doméstico.