Policiamento

PM prende autores de roubo qualificado contra idoso no Parque das Laranjeiras, em Goiânia

Os autores abordaram o funcionário de uma faculdade da região e o feriram com uma faca. Eles foram presos no Parque Sabiá, ainda naquela região

A Polícia Militar prendeu um casal suspeito de roubar um idoso na manhã desta quinta-feira (14), no Parque das Laranjeiras, em Goiânia. Os autores do crime abordaram a vítima, que é funcionário de uma faculdade da região, e o feriram com uma faca.

O sargento Ramos conta que a vítima, de 60 anos, relatou que estava chegando ao local de trabalho, por volta das 5h45, quando houve o assalto. “Ele disse que o rapaz chegou por trás e deu uma gravata, dizendo que o mataria se não entregasse os pertences. Ele esboçou uma reação, então o meliante passou a lâmina no braço esquerdo dele”, afirma.

Percebendo que não teria outra saída, o idoso entregou a carteira, que continha uma pequena quantidade de dinheiro, e os criminosos foram embora. Em seguida, a vítima acionou a viatura funcional e repassou as características dos suspeitos, incluindo as vestes e os detalhes da bicicleta utilizada por eles.

Os policiais iniciaram um patrulhamento pela região e flagraram o casal no Parque Sabiá, ainda naquele setor. “Nós usamos do fator surpresa. Quando viram a viatura já os abordamos e eles não tiveram como fugir”, revela o sargento Ramos.

Na busca pessoal foi recuperada a carteira da vítima. Os dois suspeitos, um homem de 23 anos e uma mulher de 22, foram levados à Central de Flagrantes, onde foram autuados por roubo qualificado.