EXTENSA FICHA CRIMINAL

PM prende, em Corumbaíba, suspeito de tráfico que tinha deixado prisão há cinco dias

Agentes encontraram entorpecentes, arma, balança, dinheiro e caderno de contabilidade

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de tráfico cinco dias após ele deixar a prisão, em Corumbaíba. Ele foi detido, no fim de semana, após denúncia e depois da equipe de inteligência da corporação descobrir “uma intensa movimentação de usuários de drogas entrando e saindo de uma residência”, no município.

Com as investigações, os policiais descobriram que o morador do local já tinha registro de quatro prisões e antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como por porte ilegal de arma de fogo. Também consta no histórico do suspeito uma fuga da Unidade Prisional de Caldas Novas, sendo preso em seguida.

De volta a residência, os policiais encontraram “grandes quantidades de drogas fracionadas e embaladas, incluindo cocaína, maconha e haxixe”. Os agentes também descobriram uma balança de precisão, além de dinheiro em espécie e um livro com a contabilidade do tráfico – vendas e nomes de compradores.

Os agentes localizaram, ainda, no telhado da casa vizinha, uma pistola semiautomática com munições, além de maconha e cocaína. O suspeito admitiu ser o dono da arma. “Comprei na época para me defender. Paguei entre R$ 6 mil e R$ 7 mil”, disse.

O Indivíduo foi preso em flagrante e levado junto com os materiais para a Delegacia de Polícia Civil para a medidas judiciais cabíveis. Ele não teve a identidade divulgada, mas vai responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, segundo a corporação.