PM prende estelionatários que compravam e revendiam eletrodomésticos na internet
No sobrado luxuoso dos suspeitos, os policiais encontraram uma carga de 34 eletrodomésticos composta de fogões, máquinas de lavar, aparelhos de ar condicionado e microondas
Após levantamentos do serviço de inteligência da Polícia Militar, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam nesta terça-feira (31) dois homens suspeitos de aplicar diversos golpes em uma casa luxuosa no Setor Goiânia II, na capital. Segundo a Polícia Militar, a dupla era especializada em fraudes bancárias e clonagem de cartões.
“As fraudes bancárias eram por meio de boletos e os cartões eram por meio de clonagens. Eles tinham acesso a alguns dados das vítimas e, dessa forma, eles conseguiam fazer cadastros em lojas, falsificar documentos e clonar cartões para adquirir os bens materias. Tudo sempre via internet”, explica o tenente Albernaz, do Bope.
Após comprar os produtos de forma fraudulenta, os suspeitos revendiam a mercadoria em sites de comércio eletrônico na internet para evitar ligação com os compradores. Contudo, ainda assim, a PM conseguiu rastrear as operações e localizou os suspeitos.
No sobrado luxuoso no Setor Goiânia II, os policiais ainda encontraram uma carga de 34 eletrodomésticos composta de fogões, máquinas de lavar, aparelhos de ar condicionado e micro-ondas. No local ainda foi encontrado um veículo Audi A4 adquirido com o dinheiro das fraudes, uma picape Fiat Fiorino usada para fazer o transporte dos produtos e R$ 6,7 mil em espécie.
Os dois foram presos em flagrante e, na ocasião, teriam confessado o crime aos PMs. Eles não tinham passagem pela polícia e foram encaminhados ao 4º Distrito Policial de Goiânia.