PM prende estelionatários que compravam e revendiam eletrodomésticos na internet
Após levantamentos do serviço de inteligência da Polícia Militar, policiais do Batalhão de Operações Especiais…
Após levantamentos do serviço de inteligência da Polícia Militar, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam nesta terça-feira (31) dois homens suspeitos de aplicar diversos golpes em uma casa luxuosa no Setor Goiânia II, na capital. Segundo a Polícia Militar, a dupla era especializada em fraudes bancárias e clonagem de cartões.
“As fraudes bancárias eram por meio de boletos e os cartões eram por meio de clonagens. Eles tinham acesso a alguns dados das vítimas e, dessa forma, eles conseguiam fazer cadastros em lojas, falsificar documentos e clonar cartões para adquirir os bens materias. Tudo sempre via internet”, explica o tenente Albernaz, do Bope.
Após comprar os produtos de forma fraudulenta, os suspeitos revendiam a mercadoria em sites de comércio eletrônico na internet para evitar ligação com os compradores. Contudo, ainda assim, a PM conseguiu rastrear as operações e localizou os suspeitos.
No sobrado luxuoso no Setor Goiânia II, os policiais ainda encontraram uma carga de 34 eletrodomésticos composta de fogões, máquinas de lavar, aparelhos de ar condicionado e micro-ondas. No local ainda foi encontrado um veículo Audi A4 adquirido com o dinheiro das fraudes, uma picape Fiat Fiorino usada para fazer o transporte dos produtos e R$ 6,7 mil em espécie.
Os dois foram presos em flagrante e, na ocasião, teriam confessado o crime aos PMs. Eles não tinham passagem pela polícia e foram encaminhados ao 4º Distrito Policial de Goiânia.