PM prende homem que matou outro a facadas no Jardim Botânico, em Goiânia
Rafael Nascimento Vigilato, de 21 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (18), após confessar…
Rafael Nascimento Vigilato, de 21 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (18), após confessar que matou Eder de Paula Brito Bispo, de 36 anos, nas proximidades do Jardim Botânico, localizado no Setor Pedro Ludovico. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (17) e a vítima foi atingida por diversos golpes de faca.
Segundo a Polícia Militar (PM), após diligências a equipe encontrou Gelceia Nascimento Vigilato, irmã de Rafael. Ela estava na porta da casa onde mora e contou aos policiais que havia drogas na residência. Além dos entorpecentes, os policiais também localizaram uma balança de precisão e anotações do tráfico. A mulher informou que sabia do paradeiro do irmão, que foi localizado em uma casa do Setor Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia.
O homem relatou aos policiais que cometeu o crime em legítima defesa, pois era ameaçado pela vítima. Segundo ele, Eder e uma segunda pessoa correram atrás dele munidos de uma faca cada um. Em determinado momento, ele desarmou a vítima e realizou diversos golpes.
Rafael ainda destacou que não sabia ao certo quantas facadas desferiu na vítima, por estar sobre efeito de drogas. O guarda municipal Jairo Ramalho contou ao Mais Goiás que o homem foi atingido por cerca de oito facadas.
Rafael, sua irmã e outra pessoa, que não teve a identificação revelada, foram encaminhadas à Central de Flagrantes. Ele, posteriormente, será levado à Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) para os procedimentos legais.