PM prende mulher e companheiro por morte de bebê de 2 anos
Vítima teria sido abusada sexualmente e asfixiada pelo adolescente, durante saída da mãe
A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (3), Ingrid Silva Marinho, de 21 anos, e seu companheiro, de 17, pela morte de um bebê de 2 anos, no Setor Eldorado Oeste, na capital. A vítima teria sido abusada pelo menor e asfixiada, conforme laudo cadavérico já informado pela comunicação da Polícia Civil.
Após ser acionada pelo Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito do bebê, e chegar no local, a PM encontrou o irmão da vítima, de 4 anos, o padrasto e a mãe, Ingrid. Ela havia acabado de chegar em sua casa. Os dois foram detidos.
Na Central de Flagrantes da Polícia Civil, a dupla foi autuada pela morte do bebê. A mãe pela prática de crime de abandono de incapaz, qualificado pelo óbito, e o companheiro dela, de 17 anos, por atos infracionais equivalentes aos delitos de estupro de vulnerável e homicídio qualificado.
Segundo a PC, a família da vítima informou que, há poucos dias, o bebê já havia sido agredido pelo padrasto. A mãe tinha deixado os filhos com ele, ainda assim. Mais detalhes devem surgir em breve.