OPERAÇÃO

PM prende pescador com 17 kg de pescado ilegal em Gouvelândia

Suspeito foi autuado por crime ambiental com agravante por se tratar de período da piracema

A Polícia Militar (PM), por meio do Batalhão Ambiental, prendeu um pescador de 36 anos com 17 kg de peixes de diversas espécies encontradas em rios e lagos da região de Gouvelândia, na última sexta-feira (10). Segundo a PM, o homem foi detido por se tratar de período de piracema e pela portaria Cota Zero do Estado de Goiás.

Os agentes encontraram o suspeito durante patrulhamento pela região conhecida como Cascalheira. Ele estava em uma caminhonete e trafegava por uma estrada vicinal.

Entre os peixes, espécies como Piapara, Piau, Pacu, Corvina entre outras. São pescados proibidos e com tamanho em desacordo com a legislação, esclarece a corporação.

Detido em flagrante, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de São Simão. No local, ele foi autuado por crime ambiental. De acordo com a polícia, o homem não possui registro criminal.

Em relação Batalhão Ambiental, responsável pelo patrulhamento, a corporação informa que a atuação é ampliada neste período de piracema – momento de reprodução dos peixes. Já o Cota Zero é uma portaria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) que estabeleceu a cota zero de transporte de pescado em todo o território estadual até 2026.

https://uploads.maisgoias.com.br/2023/11/d580d461-whatsapp-video-2023-11-11-at-14.28.09.mp4