PM reage assalto, mata um assaltante e deixa outro ferido no Setor Alto da Glória, em Goiânia
Segundo a PM, policial estava de folga com a família quando foi surpreendido pelos assaltantes. Um terceiro assaltante também ficou ferido após tentar fugir
Um homem, que ainda não foi identificado, morreu após tentar assaltar um policial militar que estava de folga, na noite desta sexta-feira (18) no Setor Alto da Glória, em Goiânia. Ele estava acompanhado de outros dois suspeitos, Pedro Henrique Alves Rodrigues, de 18 anos, e um menor, de 17, que também ficaram feridos após troca de tiros.
Segundo a Polícia Militar (PM), o policial estava em uma lanchonete com a família quando foi surpreendido pelo trio, que estava em um Fiat Pálio. Na ocasião, o militar reagiu e alvejou dois dos assaltantes. Um não resistiu e morreu no local. O menor, mesmo ferido, conseguiu fugir a pé.
O adolescente ainda conseguiu roubar um Hyundai HB 20, em um posto de combustível da região. Um outro policial, que também estava de folga, percebeu a ação e o acompanhou até conseguir prendê-lo em uma praça do setor.
Ainda de acordo com a corporação, Pedro tentou fugir no Fiat Pálio e dirigiu na contramão pela Avenida Jamel Cecílio, mas perdeu o controle do veículo ao bater no meio-fio. Ele ainda tentou fugir à pé, mas foi alvejado na perna por policiais que atuavam na ocorrência.
Pedro e o menor foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O Mais Goiás entrou em contato com o hospital e , por meio de nota, informou que ambos foram submetidos a exames e avaliação médica e ganham alta na manhã deste sábado (19).
Com o trio, foram apreendidos duas armas calibre 32 e um simulacro de revólver calibre 38. O corpo ficou aos cuidados do Instituo Médico Legal (IML).
*Matéria atualizada às 13h11 para inserção dos estados de saúde