PM realiza patrulhamento especial para o clássico Goiás e Vila Nova
Abordagens a carros e ônibus fazem parte da ação que começou na manhã deste sábado (14)
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar realizaram ações especiais de patrulhamento em razão do clássico Goiás e Vila Nova durante todo o sábado (14). O trabalho dos policiais deve continuar até o fluxo de pessoas estar estabilizado após o jogo.
O major Arantes, chefe do patrulhamento, conta que existem duas frentes de atuação dos policiais, uma dentro e outra fora do Estádio Serra Dourada. “Por causa da situação dos times na série B, nós sabemos que esse clássico exige um pouco mais de precaução”, pontua.
No entanto, o major afirma que há policiais suficientes para garantir a tranquilidade durante o jogo. As ações se iniciaram por volta das 11h dentro de terminais de ônibus e no entorno dos mesmos, para garantir que a chegada dos torcedores fosse feita sem problemas.
Além do patrulhamento, os policiais estão fazendo abordagens a veículos e ônibus e a indivíduos em atitude suspeita. O major explica ainda que os agentes estão bem divididos e outras equipes como Giro, Graer, Cavalaria e Rotam estão envolvidos na ação.
Os policiais continuam nas ruas durante o jogo e após o término do mesmo para garantir que não haja briga entre as torcidas rivais. Vale lembrar que, por determinação da justiça, apenas torcedores do Vila Nova podem comparecer a este clássico.