COM MOTORISTA REFÉM

PM recupera carga roubada de botijão de gás avaliada em R$ 100 mil

O motorista do caminhão foi feito refém e liberado sem ferimentos horas após ser abordado. Dois homens foram presos

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) de Goiás e Distrito Federal (DF) recuperou uma carga roubada com 560 botijões de gás avaliados em R$ 100 mil. O caso ocorreu na manhã de sexta-feira (14) e o motorista do carregamento chegou a ser feito refém, mas liberado sem ferimentos. Dois homens foram presos.

Segundo informações da corporação, a carga foi roubada na madrugada de sexta-feira (14), nas proximidades de Goianápolis. Homens armados teriam abordado o motorista do caminhão, fazendo-o refém para subtrair os itens.

O condutor do veículo foi liberado horas depois em Planalmira, distrito de Abadiânia, e os suspeitos seguiram rumo ao Distrito Federal, onde receptadores ficariam com a carga. Equipes do Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD-GO) e Rotam do DF foram informados do roubo e conseguiram interceptar o caminhão ainda carregado com os botijões na rodovia DF-180, região de Samambaia, no Distrito Federal.

Na ação, dois criminosos foram presos. Entre eles, o receptador que iria comercializar a carga roubada em distribuidoras e supermercados da região. Além do caminhão carregado com 560 botijões de gás (GLP), a PM também apreendeu um Audi A3 2.0T, que era utilizado para escoltar da carga roubada.