ABANDONO DE INCAPAZ

PM resgata cinco menores de casa em chamas, em Paraúna

De acordo com a corporação, as mães saíram para uma festa e deixaram um adolescente de 15 anos e quatro crianças de 2, 3, 4 e 6 anos sozinhas em casa

PM resgata cinco menores de casa em chamas, em Paraúna

Três policiais militares resgataram um adolescente de 15 anos e outras quatro crianças de um incêndio em uma casa na noite de sexta-feira (30) no município de Paraúna, a cerca de 150 km da capital. De acordo com a corporação, as mães das crianças teriam ido a uma festa e deixaram ele sozinhos na casa.

A provável causa do incêndio foi um curto-circuito na rede elétrica da casa. O fogo chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar (PM).

Os militares chegaram ao local e perceberam que um cômodo já havia sido totalmente tomado pelo fogo. Eles arrombaram a porta e entraram na casa, totalmente tomada pela fumaça, para realizar o resgate. Lá eles encontraram o adolescente e as crianças, de dois, três, quatro e seis anos. A mais nova estava desacordada quando foi encontrada.

Depois do resgate, os menores ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar e, em seguida, levadas para a casa da avó materna de duas das crianças.

O caso será investigado pela Polícia Civil (PC). O nome das mães não foi divulgado pela corporação, mas elas podem responder pelo crime de abandono de incapaz. Se condenadas, as mães podem pegar entre um e cinco anos de prisão.

Com informações de G1