PM salva bebê de mal súbito em Goiânia
Policiais conseguiram reanimar a bebê com massagens cardíacas no caminho até o Cais Amendoeiras
A Polícia Militar (PM) salvou uma bebê de quatro meses de um possível mal súbito, em Goiânia, no domingo (21). O caso aconteceu no setor Jardim das Aroeiras.
De acordo com a PM, a mulher chegou nas dependências do 30° Batalhão com uma criança no colo desacordada, durante uma palestra aos novos soldados. No local, agentes fizeram, inicialmente, uma manobra de desengasgo, com tapinhas nas costas, mas logo perceberam que se tratava de um mal súbito.
As equipes, então, levaram a bebê para uma unidade de saúde próxima, Cais Amendoeiras. Enquanto se deslocavam, ela foi reanimada com massagens cardíacas até a chegada ao pronto-socorro.
“Estamos no hospital e a neném já está melhor, então eu gostaria de agradecer o empenho de vocês”, declarou o pai aos policiais. “Vocês salvaram a vida da minha filha.” Posteriormente, ela foi levada ao Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), onde passa bem.
PM salva bebê de engasgo
Em 28 de março, uma policial militar salvou a vida de uma recém-nascida, com apenas 14 dias de vida. A bebê, engasgada, não estava respirando. O caso aconteceu no Bairro Goiá, em Goiânia.
Segundo informações da corporação, a recém-nascida estava na casa da avó durante o feriado. A mãe conta que a pequena havia mamado e engasgou enquanto dormia.
Os pais estavam por perto e segundo relataram à PM, tentaram socorrer a bebê, mas a criança parecia não conseguir respirar. A pele da criança começou a mudar de cor.
Desesperados, após tentativas frustradas, pegaram a criança e saíram de moto, em busca de socorro, parando em frente o quartel do 42° Batalhão de Polícia Militar.
No local, a tenente Karen realizou procedimentos para o desengasgo do bebê. Toda a ação durou cerca de 2 minutos. O bebê ficou bem.