PM será julgado por homicídio no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, nesta quarta
Caso aconteceu em 2 de agosto de 2016
O policial militar Marcelo Gomes de Morais será julgado nestas quarta-feira (28), às 8h30, pelo homicídio de Felipe de Aquino Sales, na 3ª Vara de Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia. A decisão foi acatada após denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO).
Na denúncia, o então promotor Aguinaldo Bezerra Lino Tocantins (hoje procurador) informou que o caso ocorreu em 2 de agosto de 2016, dentro de uma residência na Rua Joinville, no Jardim Novo Mundo. À época, uma equipe da Polícia Militar (PM) avistou uma aglomeração e, após esta se dispersar, Felipe entrou na residência para se esconder.
O PM entrou no local e ao se deparar com Felipe, nos fundos da casa, disparou duas vezes na direção dele. Uma das balas atingiu a vítima na região torácica. O militar disse, naquele momento, que o homem atirou primeiro e por isso ele revidou.
A sessão do tribunal do júri será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, no auditório do Fórum Cível Heitor de Morais Fleury. O promotor de Justiça Maurício Gonçalves de Camargos será o representante do MP-GO na sessão.