PM socorre adolescente grávida que ficou 40 minutos desacordada em Aparecida
Mulher passará por uma bateria de exames
A Polícia Militar (PM) socorreu uma grávida de 17 anos que estava desacordada havia 40 minutos em Aparecida de Goiânia. O caso aconteceu na segunda-feira (6), mas só foi divulgado na última sexta (10). Policiais encontraram a mulher deitada na cama, com respiração fraca e com a pele fria. O socorro foi solicitado por uma vizinha. A gestação da grávida já dura oito meses.
De acordo com o tenente Aurélio Amaral Alves, os policiais iniciaram os procedimentos de primeiros socorros e a mulher recuperou o ritmo normal de respiração. A PM levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Flamboyant, onde o médico disse que a intervenção da polícia foi crucial para salvar a gestante e o bebê.
Os soldados Daniel Nogueira e Diego Lancaster informaram ao Mais Goiás que a paciente foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) para outro hospital, onde ela iria passar por uma bateria de exames para descobrir o que ocasionou o mal a ela, já que a causa não teria sido descoberta de imediato no atendimento médico.
Por telefone, bombeiros ajudam família a salvar bebê que engasgou em Ceres; leia.
*Com informações da Polícia Militar (PM)