SALVAMENTO | VÍDEO

PM socorre idosa que caiu em cisterna de 12 metros em São João da Aliança

Após o resgate, a mulher apresentava várias dores no corpo e um possível quadro de hipotermia, com tremores e espasmos musculares

A idosa apresentava várias dores no corpo e um possível quadro de hipotermia, com sensação de frio, tremores e espasmos musculares (Foto: Reprodução/PM-GO)

A Polícia Militar (PM-GO) socorreu uma idosa de 53 anos que caiu em uma cisterna de aproximadamente 12 metros nos fundos de sua residência, neste sábado (6), no Setor União, em São João da Aliança. Família ouviu gritos de pedido de socorro da mulher e chamou os militares para realizarem o salvamento.

 

Os militares foram recebidos pela filha da vítima, que estava abalada. “Chorava, desesperada. Nós a acalmamos e ela nos disse que pela manhã ouviu gritos de socorro, mas ao sair no quintal não via nenhuma pessoa, quando estava voltando para interior da casa notou que os gritos estavam vindo da cisterna ao lado da casa”, relatou a PM.

A vítima estava bastante suja de terra e, assim que ouviu os militares, voltou a pedir socorro. Com a ajuda de cordas, os policiais realizaram o salvamento da idosa. De acordo com os familiares a cisterna tem cerca de 12 metros de profundidade.

Idosa cai em cisterna de mais de 10 metros e é socorrida pela PM em Goiânia
Idosa cai em cisterna de mais de 10 metros e é socorrida pela PM em Goiânia (Foto: Reprodução/PM-GO)

Após o resgate, a idosa apresentava várias dores no corpo e um possível quadro de hipotermia, com sensação de frio, tremores, espasmos musculares e uma tonalidade cinzenta na pele, segundo a PM. Ela foi coberta e imobilizada e, sem seguida, leva até o Hospital Municipal para um atendimento especializado.

Em São João da Aliança não tem destacamento do Corpo de Bombeiros e, por isso, a PM foi acionada.