FACCIONADO

PM troca tiros com foragido que mantinha crianças em cárcere, em Goiânia

Policiais atuaram após denúncia

Uma equipe da Polícia Militar (PM) de Trindade atuou no resgate de três crianças que eram mantidas em cárcere, em Goiânia, por um foragido da Justiça. Durante a ação, houve troca de tiros, com um policial ferido e o acusado morto. O caso aconteceu no fim de semana.

A corporação foi informada de que o homem mantinha três crianças em cárcere privado e as ameaçava de morte, no Conjunto Vera Cruz. Ao chegarem no local, os agentes ouviram gritos e entraram na residência.

Dentro da casa, eles viram o foragido com uma arma de fogo na mão, mantendo uma das crianças como “escudo”. Os policiais pediram que o homem se rendesse e entregasse o menor, mas ele não cedeu.

Na primeira oportunidade, o Tenente Arantes entrou em luta corporal e conseguiu retirar a criança do criminoso, que disparou e atingiu a mão do policial. O militar revidou e acertou o indivíduo.

O socorro médico foi acionado, mas o homem não resistiu e morreu no local. As crianças foram liberadas sem ferimentos. Depois da ocorrência, os policiais verificaram que o homem era foragido da Justiça, faccionado e tinha passagens pelos crimes de roubo a mão armada, além de outras passagens.

No local, foram encontrados um revólver calibre 38 (usado no confronto), outro revólver calibre 32 e uma peça de maconha. Não foi informado o nome do foragido e nem a relação dele com as crianças. Conforme um dos denunciantes, a mãe dos menores era ameaçada pelo homem, que estaria vendendo droga no local.