GO: PMs agridem jovens após perseguição em Quirinópolis; vídeo
Conduta de policiais envolvidos será investigada, afirma corporação
Policiais militares (PMs) foram flagrados agredindo jovens após uma perseguição ocorrida em Quirinópolis, Sudoeste de Goiás. O vídeo mostra quando dois homens são alvos de socos e chutes. A Polícia Militar (PM), afirma que os rapazes teriam desobedecido a uma ordem de parada e fugido, mas testemunhas contestam essa versão.
O caso aconteceu no sábado (7/11), mas o caso viraliza nas redes sociais nesta terça-feira (11/12). Segundo registro da PM, os jovens, de 18 e 25 anos, teriam empreendido fuga em alta velocidade. A dupla, no entanto, foi alcançada e abordada no local onde ocorreu a gravação.
Vídeo mostra PMs agredindo jovens, que não esboçam reação
Nas imagens produzidas por testemunhas, os jovens aparecem sendo agredidos com tapas, socos, chutes e empurrões. Um deles está imobilizado no chão, enquanto o outro se encontra caído na calçada, em frente a uma loja. Durante a abordagem, uma terceira pessoa tenta intervir, mas é afastada pelos policiais.
De acordo com a PM, foram encontradas porções de maconha no carro, e o motorista não possuía CNH. O boletim de ocorrência informa que o jovem de 18 anos foi preso por posse de entorpecentes, direção perigosa, falta de CNH, resistência e desobediência. O outro jovem, de 25 anos, também foi detido por posse de entorpecentes e resistência.
PM vai abrir procedimento apuratório
Em nota, a PM afirmou que vai apurar as circunstâncias das agressões. A corporação instaurará um procedimento apuratório para analisar as imagens e as ações dos policiais, reafirmando seu compromisso com a transparência e legalidade.
Os jovens passaram por exame médico e foram levados à delegacia para os procedimentos legais.
Nota enviada pela Polícia Militar de Goiás, leia na íntegra
“A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que, durante patrulhamento em Quirinópolis, uma equipe tentou abordar um veículo cujo condutor desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de terceiros. Após acompanhamento, o veículo foi interceptado, e com os ocupantes foram encontradas substâncias com características de maconha.
O condutor, que não possuía CNH, e o passageiro, ambos com antecedentes criminais, foram detidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Diante das circunstâncias e das imagens apresentadas, a Polícia Militar instaurará um procedimento apuratório para análise detalhada dos fatos, reafirmando seu compromisso com a transparência e a legalidade de suas ações.“