PMs auxiliam grávida de gêmeos em trabalho de parto no Jardim Novo Mundo
O primeiro bebê nasceu no banheiro da residência com a ajuda dos policiais. O segundo nasceu no Materno Infantil
Dois policiais militares auxiliaram uma mulher grávida de gêmeos que entrou em trabalho de parto em sua residência no Jardim Novo Mundo, na noite desta quarta-feira (15). A dupla foi acionada pelo marido e pai das crianças, que entrou na frente da viatura durante uma patrulha no bairro. O primeiro filho nasceu no banheiro da casa; o segundo, no Hospital Materno Infantil.
De acordo com o soldado Rodrigo Miranda de Araújo, a viatura estava em patrulhamento pela Avenida Anhanguera, quando, por volta de 21h, o pai da criança entrou na frente da viatura pedindo ajuda para a mulher. Os militares foram até a residência do casal e encontraram Gardênia Oliveira de Holanda, de 30 anos, deitada no chão do banheiro prestes a dar à luz.
Segundo Rodrigo, o primeiro bebê já estava com a cabeça para fora quando os agentes chegaram. “Iniciamos de imediato os primeiros atendimentos. É importante ressaltar que nós policiais passamos por treinamento para esse tipo de situação”, relata o soldado.
Foi com a ajuda dos policiais que o primeiro bebê nasceu na residência. Antes de abordar os militares, o marido da mulher já havia ligado para os bombeiros, que chegaram logo após o parto do primeiro neném. Posteriormente, ela foi levada para o Hospital Materno Infantil para dar a luz ao segundo garoto, que estava em uma posição desfavorável no ventre.
Há apenas três anos na Polícia Militar, é a primeira vez que o soldado atende uma ocorrência de parto. “Tanto eu como o sargento Erivaldo, que estava comigo, nunca atendemos uma ocorrência do tipo. É muito gratificante você ter contribuído para a chegada de uma criança ao mundo. Estamos felizes”, relata o policial.
O Mais Goiás foi informado de que os familiares não autorizam a divulgação do estado de saúde da mãe e dos bebês.