PMs de folga controlam incêndio em apartamento vizinho no Jardim Atlântico
Um dos militares relatou que, nas escadas, levou um idoso com Alzheimer nas costas, pois ele estava com dificuldades de locomoção
Foi graças a dois policiais militares que residem no prédio que um incêndio não tomou proporções trágicas na madrugada desta quinta-feira, no Jardim Atlântico. O fogo começou em um apartamento do 14° andar do edifício e os policiais ajudaram a conter as chamas.
Segundo o boletim de ocorrência, o tenente Hélio Júnior é morador do 6° andar e foi acordado com o barulho do alarme de incêndio. Junto com a esposa, eles pegaram o filho de 3 anos de idade e desceram pelas escadas até o térreo.
No térreo, o porteiro chamou o Corpo de Bombeiros e informou que as chamas vinham do 14° andar. Hélio resolveu voltar e avisar os outros moradores da gravidade do incêndio. Segundo ele, algumas pessoas ainda não estavam entendendo o que estava acontecendo.
Entre os moradores, o tenente relatou ter levado um idoso com Alzheimer nas costas, pois ele estava com dificuldades de locomoção. Com o idoso estava a sua filha, que chorava muito, segundo o PM.
Nas escadas, Hélio encontrou o cabo Bueno, do Batalhão de ROTAM, morador do 4° andar do mesmo edifício. Juntos, utilizaram quatro extintores para apagar o fogo em um dos armários do apartamento incendiado.
Segundo os militares, no local havia muito plástico bolha e papel. Ao que tudo indica, o morador estava se mudando do apartamento. O Corpo de Bombeiros informou ainda não se sabe o que teria causado o incêndio, mas que ninguém se feriu.