EM CHAMAS

PMs de folga controlam incêndio em apartamento vizinho no Jardim Atlântico

Foi graças a dois policiais militares que residem no prédio que um incêndio não tomou…

Foi graças a dois policiais militares que residem no prédio que um incêndio não tomou proporções trágicas na madrugada desta quinta-feira, no Jardim Atlântico. O fogo começou em um apartamento do 14° andar do edifício e os policiais ajudaram a conter as chamas.

Segundo o boletim de ocorrência, o tenente Hélio Júnior é morador do 6° andar e foi acordado com o barulho do alarme de incêndio. Junto com a esposa, eles pegaram o filho de 3 anos de idade e desceram pelas escadas até o térreo.

No térreo, o porteiro chamou o Corpo de Bombeiros e informou que as chamas vinham do 14° andar. Hélio resolveu voltar e avisar os outros moradores da gravidade do incêndio. Segundo ele, algumas pessoas ainda não estavam entendendo o que estava acontecendo.

Segundo os militares, no local havia muito plástico bolha e papel. Ao que tudo indica, o morador estava se mudando do apartamento (Foto: Divulgação/PM)

Entre os moradores, o tenente relatou ter levado um idoso com Alzheimer nas costas, pois ele estava com dificuldades de locomoção. Com o idoso estava a sua filha, que chorava muito, segundo o PM.

Nas escadas, Hélio encontrou o cabo Bueno, do Batalhão de ROTAM, morador do 4° andar do mesmo edifício. Juntos, utilizaram quatro extintores para apagar o fogo em um dos armários do apartamento incendiado.

Segundo os militares, no local havia muito plástico bolha e papel. Ao que tudo indica, o morador estava se mudando do apartamento (Foto: Divulgação/PM)

Segundo os militares, no local havia muito plástico bolha e papel. Ao que tudo indica, o morador estava se mudando do apartamento. O Corpo de Bombeiros informou ainda não se sabe o que teria causado o incêndio, mas que ninguém se feriu.