Pneu de carreta estoura, derrama soja e provoca acidentes na BR-153 em Anápolis
Com a via escorregadia, motociclistas e condutores se envolveram, principalmente, em quedas e colisões traseiras. Três pessoas foram atendidas com ferimentos leves
O estouro de um dos pneus de uma carreta bitrem carregada de soja que trafegava pela BR-153 na noite de segunda-feira (6), em Anápolis, provocou uma série de transtornos e acidentes. Isso porque, na sequência, parte das 42 toneladas de grãos caiu e ocupou cerca de 500 metros da pista.
Com a via escorregadia, motociclistas e condutores se envolveram, principalmente, em quedas e colisões traseiras. Três pessoas foram atendidas com ferimentos leves. Cálculos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estimam que 10% da soja tenha ficado na rodovia, que ficou parcialmente interditada entre as 19h e 1h desta terça-feira (7).
Bombeiros e servidores do DNIT foram os responsáveis por realizar a limpeza do trecho nesse período. A PRF apurou que a carreta está com a documentação vencida e com o tacógrafo irregular. O veículo, que saiu de Goianésia com destino a Formosa, acabou apreendido.