FALTA DE LUZ

Poda de árvore atinge rede elétrica e deixa três bairros sem energia em Catalão

Homem que realizou a poda foi notificado para comparecer na Secretaria do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos e apresentar a licença para cortar a árvore

Poda de árvore atinge rede elétrica e deixa três bairros sem energia em Catalão (Foto: Reprodução/Vídeo)

Cerca de três bairros ficaram sem energia no inicio da noite de domingo (6), em Catalão, região Sudoeste de Goiás, em razão da poda irregular de uma árvore. Os galhos da planta caíram sobre a fiação elétrica, o que interrompeu a distribuição de energia por cerca de 3h. Uma equipe da Enel foi ao local e restabeleceu a energia dos bairros.

Um morador da região foi quem realizou a poda da árvore localizada na Avenida Espírito do Santo. Apesar de outros moradores o alertarem sobre os riscos que intervenção poderia causar, o homem pegou uma motosserra e cortou um galho da árvore que, ao cair, atingiu os fios da rede elétrica. A ação foi registrada por um morador da região.

Secretaria do Meio ambiente notificou o homem para prestar esclarecimentos sobre a poda da árvore

Podar ou retirar árvores em locais públicos ou em propriedade privada alheia sem autorização é conduta qualificada como infração administrativa e crime ambiental.  A multa para essa infração varia de R$ 100,00 a R$ 1.000,00 por unidade ou metro quadrado.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Catalão (SMMAC) esteve no local e notificou o homem que cortou a árvore a comparecer na secretaria nesta segunda-feira (7) para esclarecer o ocorrido e apresentar a licença para podar a árvore. A motosserra utilizada não foi localizada.

Por meio de nota, a distribuidora de energia Enel explicou que, assim que a denuncia chegou na central de atendimento, uma equipe com cinco agentes foi encaminhada para o local e restabeleceram o fornecimento de energia de cerca de três bairros afetados em cerca de três horas após a interrupção.

LEIA MAIS

Plantio de árvores homenageará servidores da Justiça de Goiás vítimas da covid

Mais de 9.000 espécies de árvores ainda não foram descobertas

50 mil árvores: “Goiânia será a cidade mais verde do mundo”, diz ministro do Meio Ambiente

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira