Pode faltar água em Anápolis após incêndio em subestação da Enel, diz Saneago
Normalização do abastecimento ocorre de forma gradual, "diferentemente da energia que ocorre imediatamente", informa companhia de saneamento
A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) informou, na manhã deste domingo (24), que pode faltar água em Anápolis por causa do incêndio na subestação da Enel, na noite de sábado (23). De acordo com o comunicado, o Sistema de Abastecimento Piancó depende do serviço da distribuidora para que o produto chegue às torneiras dos consumidores.
Em nota ao Mais Anápolis no início desta tarde, a Saneago informou que a energia elétrica na captação do Piancó ainda não foi restabelecida. A empresa explicou que a normalização do sistema de abastecimento de água ocorre de forma gradual, à medida que as redes e reservatórios são recarregados.
“Diferentemente do restabelecimento da energia, que ocorre imediatamente após a conclusão dos serviços na rede elétrica”, completa a nota.
O incêndio deixou várias regiões de Anápolis no escuro na noite de sábado e, segundo a Enel, um animal provocou o curto-circuito que deu origem ao fogo. De acordo com a companhia, o fornecimento de energia elétrica já foi normalizado. Moradores de Abadiânia e povoados de Branápolis, Santa Lúcia e Posse D’Abadia, também ficaram sem energia durante a madrugada.