QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME

Polícia aborda suspeito por conta de arma, mas descobre golpe estelionatário

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de estelionato, na cidade de Itumbiara, no sul…

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de estelionato, na cidade de Itumbiara, no sul do estado goiano. O suspeito estava sendo abordado inicialmente por posse ilegal de uma arma, mas a polícia estranhou a preocupação dele com os computadores e celulares e descobriu a clonagem de cartões.

De acordo com os militares, a equipe já havia recebido várias denúncias sobre os crimes cibernéticos na região. Por esse motivo, decidiram intensificar o patrulhamento. Na última quinta-feira (22), os policiais abordaram o homem que estava ‘em atitude suspeita’, segundo a corporação.

Durante a abordagem, o suspeito teria confessado aos policiais que estava com uma arma de fogo escondida na casa dele. Na residência, enquanto o homem retirava a arma escondida dentro do guarda-roupa, os militares relatam que notaram a preocupação do suspeito com os computadores ligados no cômodo.

Em uma das telas abertas, haviam nomes, dados pessoais, telefones e dados bancários de vítimas dos golpes. A Polícia entrou em contato com algumas das pessoas da lista, que acabaram confirmando os crimes e ainda alegaram o medo de um novo golpe.

Na residência, ainda foram encontrados diversos chips virgens de várias operadoras, computadores de diversas marcas sendo a maioria deles MacBooks, avaliados em cerca de R$ 5 mil, diversos telefones celulares, sendo a maioria deles da marca iPhone.

Diante do flagrante, o homem foi preso e levado para a Delegacia da cidade. Caso seja condenado, o suspeito pode cumprir pena de até cinco anos, apenas pelo crime de estelionato e clonagem de cartão de crédito, conforme o artigo 298 do código penal.