Polícia abre inquérito para apurar caso de bebê abandonado em caixa de papelão
Bebê foi encontrado no dia de Natal e está internado no Hospital Materno Infantil
A Polícia Civil instaurou, nesta segunda-feira (28), inquérito para apurar o caso do recém-nascido que foi encontrado na manhã de Natal (25) numa caixa de papelão numa rua do setor Jardim Nova Esperança, em Goiânia. O bebê, que ainda estava com o cordão umbilical quando foi achado por moradores, foi levado para o Hospital Materno Infantil (HMI), na capital, onde está internado.
Segundo a Polícia Civil, ainda não há pistas sobre quem abandonou o bebê e do porquê. Existe um vídeo que mostra uma mulher que passou de madrugada pela rua onde o bebê foi deixado; mas, segundo a polícia, ainda não há indícios para culpá-la.
Ao Mais Goiás, um agente da Polícia Civil informou que as investigações ainda estão na fase inicial e novidades do caso só devem vir à tona nos próximos dias.
Relembre o caso
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 9h da última sexta-feira (25) para atender uma ocorrência de um bebê que havia sido encontrado dentro de uma caixa de papelão, ao lado de um poste, na rua São Luiz, Jardim Nova Esperança. A criança, que aparentava ter poucas horas de nascida, estava na caixa forrada com alguns panos e chorava muito quando foi acolhida pelos moradores da região.
O caso foi veiculado com exclusividade pelo Mais Goiás. O recém-nascido foi amamentado por uma moradora do bairro e depois levado para o HMI. De acordo com a unidade, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Pediatria, onde está recebendo cuidados. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.