Polícia apreende 1 tonelada de peixes sem documentação fiscal, na BR-060
A carne está em bom estado de conservação e aguarda decisão do Ibama para ser doada em breve
Uma operação conjunta do Ibama e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma tonelada de peixes, na tarde deste domingo, na BR-060, na cidade de Abadia de Goiás, região central do estado. A carga estava sem documentação fiscal.
De acordo com a PRF, o pescado estava sendo transportados em um ônibus, que saiu de Rondônia com destino a Goiás. A carga foi encontrada durante uma fiscalização de rotina da equipe.
A carne estava separada em nove caixas térmicas de isopor. Os peixes são das espécies Tucunaré, Cachara, Jaú e Pirarucu. Entretanto, não havia nenhum documento que comprovasse a origem do pescado, como também a identificação do proprietário da mercadoria.
Fiscais do Ibama foram acionados e constataram a irregularidade na documentação. A empresa transportadora dos peixes foi multada em cerca de R$ 17 mil e a carga apreendida pelo órgão ambiental.
Os peixes, que estavam em bom estado de conservação, foram doados à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que levará o alimento para entidades filantrópicas cadastradas. As entregas acontecem na sede da organização, em Goiânia.